10 Raças de gatos mais comuns no Brasil
Posted by      09/04/2020 16:29:35    0 Comments
10 Raças de gatos mais comuns no Brasil

Se você é daqueles que adora gatos, então esse post foi feito para você. Podemos até achar que os gatos são todos iguais, mas existem diversas características e raças que os diferenciam.

racas-de-gato.jpg

Assim como os cachorros, existem diversas raças de gatos, uns peludos e outros nem tanto, e até aqueles sem pelo algum. Pensando nisso, preparamos uma lista com os gatos mais comuns do Brasil e suas curiosidades. Assim, você poderá encontrar o bichano ideal para você.

Persa

Os gatos da raça Persa são os mais conhecidos no Brasil. Muito procurados por pessoas que vivem em apartamentos e com alto poder aquisitivo. A raça tem pelos longos e sedosos, além de focinhos achatados. Eles são muito charmosos e apegados aos donos, sendo animais meigos e carinhosos.

Siamês

Por ser independente e tranquilo, ele é o queridinho entre os Brasileiros. O gato Siamês tem pelos curtos e finos, na cor preta, creme, bege, marrom ou branca, além das extremidades do corpo como patas e rabos escuros. 

  

Himalaia

Essa raça é o cruzamento entre o gato siamês e o persa, onde o objetivo era ter um gato com o corpo do persa mas a cor do siamês. Os gatos Himalaia se adaptam a apartamentos, gostam de brinquedos e são gentis. Além disso, gostam de companhia. 

 

Maine Coon

Uma das maiores raças de gatos domésticos, também conhecido como gigante gentil, é dócil, companheiro e se adapta com facilidade aos ambientes. Além disso, é muito amigável e pode chegar a 100 cm, com peso entre 4,5 e 11 kg.

 

Angorá

Com pelos longos e olhos claros, a raça Angorá é ideal para quem tem crianças em casa, pois são muito carinhosos. Apesar de serem conhecidos pela pelagem branca, existem outras variedades de cores, como cinza e amarelo. 

Siberiano

Esse é o estilo de raça que não gosta de ficar muito tempo sozinho. O gato Siberiano é de médio e grande porte, com pelos longos e grossos. Considerado um animal ágil, ele tem uma grande facilidade de saltar de um lugar para outro, tendo uma forte estrutura física.

Sphynx

Diferente dos demais gatos, a raça Sphynx ganhou espaço no Brasil. Apesar de chamar a atenção por ter uma aparência diferente dos demais, por conta da falta de pelos e orelhas compridas, o Sphynx gosta de ficar agarrado ao dono e ser muito mimado. Além disso, se destaca por ser muito inteligente. 

 

Burmese

Se está pensando em ter um gato inteligente, a raça Burmese é a melhor opção. Com características próprias, como bochechas redondas e gordinhas, ele é um gato carinhoso e social, que adora viver em família.


Ragdoll

Uma raça independente e dócil, Ragdoll é de grande porte, com pelagem longa e cheia. Com a personalidade marcante e estrutura corporal forte, é um gato quieto e companheiro. 

 

British Shorthair

 

De origem Britânica, British Shorthair é conhecido pela pelagem cinza e olhos amarelados. A raça é de médio e grande porte, tendo um desenvolvimento mais lento. Suas características mudam do macho para fêmea, sendo o macho mais robusto. Essa raça é a mais utilizada em filmes e comerciais devido a sua inteligência.

E aí, se identificou com alguma raça?

Share This Post :

Leave a Reply

* Name:
* E-mail: (Not Published)
   Website: (Site url withhttp://)
* Comentário:
Type Code